Estilo e Visual Lolita

Yooo' Mina-san, Mais uma vez aqui.Hoje eu vim pra falar um pouco sobre esse estilo que me deixa curioso pra saber mais e mais...

Lolita,bom lolita e muito mais que um estilo de roupa e cabelo e meio que um estilo de vida em geral,o modo de falar e agir.Teoricamente Lolita e uma moda Japonesa que sempre busca ser mais kawaii (fofo) sempre tentando ser mais parecido o possivel com bonecas e a perfeição,dizem também que quase todos os "usuarios" desse estilo são fãs de J-Rock ou Visual Kei,mais isso e meio que uma mentira,quase nenhum dos usuarios realmente são fãs,podemos dizer que mais da metade nem gosta de J-Rock e Visual Kei que e uma coisa totalmente diferente de Lolita.
Existe varias categorias dentro da Lolita,são muitos pra falar a verdade todo dia nasce um novo estilo de lolita,vou mostra so 9 hoje que são,Lolita,Classic Lolita,Elegant Gothic Lolita,Gothic Lolita,Guro Lolita,Ouji,Punk Lolita,Qi Lolita,Sweet Lolita.
Vou explicar um pouco sobre cada um e monstra algumas fotos pra diferencia cada.

Lolita,Elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino e suportadas por anáguas,renda de boa qualidade decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.





Classic Lolita,é mais chamativo nas cores mais clássicas, tais como vinho, esmeralda e creme e pelas estampas florais maduras e xadrez. Seus acessórios são flores articiais, pérolas, minicartolas e laços bem aplicados são comuns. Muitas roupas em estilo Classic Lolita possuem a chamada cintura imperial, logo abaixo do busto, e as saias às vezes são mais longas que as dos outros estilos Lolita.


Elegant Gothic Lolita,é muito confundido como o termo geral de moda Lolita e estilo Gothic Lolita na cultura de Lolita Ocidental. não a moda Lolita em geral. O nome diferente reflete a prevalência de cores brancas, pretas, e escuras em geral comuns à moda de gótica.



Gothic Lolita,De longe esse sub-estilo é um dos mais conhecidos,quase todos(não são todos mesmo) iniciantes em moda japonesa acham que o visual Lolita se resume a Gothic Lolita, isso devido a sua fama, afinal esse foi o primeiro sub-estilo que saiu do Japão para o resto do mundo,Existem dois tipos de Gothic Lolita. Existe a mais clássica que é parecido com uma Ama-lolita de preto, algo mais gracioso e mais simples, sem excesso de laços, mas nunca esquecendo as rendas. Outro tipo é a Gothic Lolita com influência gótica, como se tivesse um toque de Rock’n'Roll em seu estilo, algo bem menos gracioso e mais “Dark”, com direito a caveiras, morcegos e cruzes.bem do mal mesmo u..u,eu acho mais bonito esse tipo de Gothic lolita,não curto um Gothic fofinho e sim um mais do mal ^^

Guro Lolita, é uma subcategoria da lolita.São meninas (é as vezes meninos '-') que se vestem como bonecas quebradas, machucadas, crianças recém saídas de lugares perigosos.
Dentro do que caracteriza o estilo vemos manchas de sangue falso, bandagens e tapa-olhos, combinados com roupas delicadas (muitas vezes em branco ou meio rosadas).na minha opinião e o estilo mais tenso de todos '-'

Ouji, é inspirado no que era usado pelos meninos na Era vitoriana,Pode ser usado por ambos os sexos e inclui camisas (sociais ou nem sempre) e blusas, knickerbockers (calças curtas presas logo abaixo dos joelhos) e bermudas longas, meias três-quartos, cartolas e boinas. As cores geralmente usadas são preto, branco, azul e borgonha, e muitos padrões como xadrez, pois e listras em cores diversas também aparecem - xadrez rosa não é incomum nas versões mais femininas do estilo. A maquiagem é normalmente leve e mínima.


 Punk Lolita,é uma subcategoria da Lolita que mistura o estilo punk com o estilo lolita. É considerado mais difícil de combinar, já que o equilíbrio entre o agressivo do punk e o doce do lolita muitas vezes é prejudicado por certos elementos.Os estilos de cores e estampas mais usados são o xadrez, combinações de preto e vermelho, listras, camisetas estampadas com motivos lolita, caveirinhas, correntes, saias rodadas, mangas fofas e outros itens basicamente lolita.

 Qi Lolita, é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. usa acessórios tradicionais. E é, de fato, a combinação de elementos tradicionais chineses com o estilo Lolita.


Sweet Lolita,Doce *¬* , Não Shiro baka -.-",Minha categoria preferida *---* Sweet Lolita,siim eu sou homem mais acho muito kawaii as garotas usando esse estilo,adoro ver o modo que falam e andam e as expressões no rosto delas.É o estilo mais doce, com tons pastéis, estampas graciosas com doces, frutas, bolos, animais, bolinhas, xadrez, listras finas, sorvetes etc...Qualquer coisa"fofa" pode se encaixar desde que não saia dos padrões de cores e dos modelos meigos com fitas, laços e babados muitas vezes em profusão. Por vezes possui estampas florais e cores mais claras. Geralmente, sweet lolita tem rosa no visual, geralmente, rosa é a cor principal das sweet lolita.





Bom o que era doce se acabou , ou melhor so ler o Sweet Lolita denovo que \o/,vou compra um doce preciso '--' R'ss,Bom acho que é so isso ^..^


Arigato por esta no meu blog
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários