Hanabi Taikai

Yoo' Mina-san,Eu aqui de novo pra falar um pouco sobre Hanabi Taikai.

Mais o que é Hanabi Taikai?

"O Hanabi Taikai (Festival de Fogos de Artifício) é uma festividade japonesa realizada durante o verão, em várias províncias por todo o país, e outono onde são queimados muitos fogos de artifício.
Em 1648 o xogunato proibiu o lançamento de fogos de artifício se não às margens do Rio Sumida.
O Hanabi é realizado no dia 28 de maio às margens do Rio Sumida, seguindo o antigo calendário do Japão, e no dia 1 de Agosto, data em que os festivais de Hanabi foram liberados no período do pós-guerra em 1948."

Isso é o que o Wiki diz ^..^ Agora um pouco do encontrei na internet.

A utilização da pólvora no Japão iniciou-se no século 16 para uso exclusivo militar. Em 14 de Abril de 1512, foi registrado a utilização da pólvora para fogos de artifício por missionários portugueses em uma catedral na cidade de Oita, assim dando ínicio a utilizacão da pólvora em comemorações festivas.
Em 1648, o Xogunato ordenou que o disparo de fogos de artifícios fossem feitos apenas no rio Sumida e proibindo-o no resto do país. No período pós-guerra em 1948, o Hanabi Taikai foi novamente liberado reiniciando a tradição que dura até os dias atuais.


Sim são milhoes de fogos de artificio sendo atirados por horas,pra alguns e uma coisa idiota né eu sei.
 Mais pra nos otakus e uma coisa magica,sabe,não importa a hora ou o quanto dure vamos ficar la olhando e olhando.

Muitos dos otakus conhecem mais ou menos o festival Hanabi graças aos animes.Muitos animes os personagens vão pro festival e sempre estão assistindo os fogos no final.

Por que e uma coisa normal isso acontecer,mesmo quando não é no dia do festival sempre que tem um,é disparam os fogos so pra fechar o festival com aquela chave de ouro.

É um festival muito lindo,por que todas as mulheres usam as Yukatas e se comportam como antigamente,tem as barracas com comidas antigas etc... 
Sempre voltando ao passado acho isso muito bonito do Japão guarda o passado e saber usar ele e fazer ele volta so naquele momento.

Cultura né.coisa que Brasil precisa e muito.

Bom o festival costuma ser sempre é no verão, Hanabi e um dos festivais tem varios,mais são aqueles sem grandes demostrações posso dizer assim,Já o Hanabi e o mais bonito.

Bom,acho que é so isso.Vou deixa aqui um video de um dos festivais Hanabi ^^


Eu fico por aqui.

Arigato por esta no meu blog.
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraço pelo Shiro :3

Comentários