#4 Lendas Urbanas Japonesas - Okiku

Yooo' Mina-san,Eu Aqui bem tarde eu sei,desculpa o unico tempo livre que eu tive gastei jogando -.-'


é mais um vicio que eu arrumei ,eu já jogava minecraft mas agora ta pior '-' por que to montando meu castelo etc... bom vamos ao post,como a lenda de ontem foi pequena e não foi tão assustadora assim,a lenda de hoje e um pouco grande é espero que gostem ^^ 

Okiku - A Boneca Viva 

Ps:Ta mais pra historia de terro do que lenda, é O POVO PRA GOSTA DE BONECA '-'


Kikuko tinha apenas três anos de idade quando ficou gravemente doente,Era agosto de 1932 Seu irmão visitava a cidade de Sapporo em Hokkaido Uma das ilhas mais lindas do Japão. quando viu uma boneca e comprou, A kikuko adorou a boneca e nunca se separava da boneca por nada,mais infelizmente em 1933 a doença se agravou é no final de Janeiro de 1933 Kikuko faleceu. E costume no dia da cremação do corpo  ,é costume colocar o objeto que a pessoa mais gostava pra ser cremado junto com o corpo dentro do caixão,Nessa ocasião a família com a dor do falecimento da Kikuko esqueceram de colocar a boneca junto a menina. Apos a cremação como recordação a família colocou o nome da boneca de Okiku.foi coloca em um oratório, ao lado das cinzas da criança. onde a família fazia orações. Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.

Na década de 40 veio a guerra e a família teve que fugir para o interior deixando a boneca com os sacerdotes de um templo  bem conhecido chamado Mannenji que guardaram junto com as cinzas de Kikuko com o fim da guerra a família voltou a cidade é foram no templo para pegar a boneca de volta e ficaram espantado com o tamanho do cabelo da boneca,Então com pedido do irmão a boneca ficou no templo é com esse acontecimento do cabelo da boneca,A imprensar mostrou o fenômeno o que chamou a atenção de muitos pesquisadores e para que fosse dado um explicação cientifica para isso é o que ate hoje não tem.

O tempo fica em Hokkaido é e muito visitado por  turistas curiosos que querem ver essa "transformação" da boneca. o que antes era uma controvérsias mais dizem que a transformação da pra ver claramente,O cabelo que antes era ate o ombro hoje chega a passar da cintura,Os lábios antes cerrados hoje esta quase aberto e úmido é seu olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de que tem vida.

Os Japonês levam muito demaiis mesmo a serio a vida apos a morte e para eles reverenciam deuses e objetos,tudo pode ter um espirito é precisa ser queimado quando não e mais usado demostrando agradecimento por ter sido útil é que descanse em paz agora.

Não foi bem uma lenda eu sei,mas e muito interessante essa historia que ate hoje existe essa boneca, o que faz pensar é que o espirito da pequena Kikuko esta naquela boneca viva ate hoje só por que a família  esqueceu de coloca junto ao corpo,é por isso a alma da Kikuko não pode descansar em paz.

Acho que é só isso mesmo,ate amanha mina ^^

Arigato por esta no meu blog.
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários