Valentine's Day

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/


Aloha Cachicolzinhos, eu aqui nessa manhã quente mas amanhã chove. Trazendo um post animado, pois hoje é Dia dos Namorados no Japão é claro. Mas porquê eu estou falando disso hoje, se tem tanta data especial vou falar logo do dia dos namorados. Bom primeiro porque eu tenho namorada e é legal falar disso, e também porque existe muita cultura desse dia dos namorados. Que eu já falei aqui, mas irei fazer outro post, pois aquele é do ano passado. 

Bom além de ser um evento muito respeitado no Japão, e diferente dos outros países onde você gasta rios de dinheiro com sua namorada. Lá quem da são as mulheres e não é nada de roupa ou coisas do tipo, são Chocolates, sim chocolates. E existe regras pra esses chocolates, pois eles são divididos em dois, os Giri Choco são os chocolates obrigatórios e os Honmei Choco, que é pro amor verdadeiro. Explicando melhor, os Giri são os chocolates pequenos que as garotas fazem em casa ou compram e dão pra amigos, familiares pessoas do gênero. Já o Honmei são pro amor verdadeiro, são chocolates grandes e feitos em casas ou comprados, mas são na maioria feitos em casa. E como no Japão muitos Japoneses tem aquela vergonha de se declarar, principalmente garotas, o chocolate faz isso, a garota entrega e sai correndo, ou não, não estou lá pra ver, porém eu tiro como base os animes. Uma coisa não muito recomendada. Mas não são só as garotas que entregam chocolate não, também tem o dia dos homens se confessarem ou só entrega mesmo o chocolate pra namorada ou amigas, que é o White Day, que acontece no dia 14 de março, onde os garotos que fazem esse trabalho. E tem a grande jogada de marketing, que criou mais dois além desses, que são o Family Choco que é pro amor e carinho entre pais e filhos, e o Tomo Choco, chocolate de amizade, pros melhores amigos. Bom além disso, dessas regras do chocolate e só garotas entregam, existe muitas outras coisas, mas a que eu achei mais interessante foi as coisas meio bizarras, que o Hiro do canal AquiPode fez falando. Assistam:


Então pessoas, esse foi meu post do dia dos namorados, no dia dos namorados aqui no Brasil, eu faço um especial. Ok? Ok.  Até mais

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários

  1. kk me lembrei de Lovely Complex.
    Bem, ainda bem que aqui não é igual ao Japão. Eu sou uma negação na cozinha e estou sem dinheiro...
    ~Kissus

    ResponderExcluir
  2. YOHOOOO volteei kk ^^
    Eu acho tão fofo essa coisa de um dia as garotas darem o chocolate e no outro os garotos darem *--* podiam fazer isso aqui kkk, me imagino tentando fazer chocolate...ia sair uma coisa que ninguém aguentaria comer kkkk.
    BJS ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK', Meu Deus, essas meninas são muito dramáticas, vai que sai bom :3

      Excluir

Postar um comentário