Japão não é Perfeito

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa noite tranquilamente calma pleonasmo? e fresca. Trazendo um post novo pro blog e hoje irei colocar alguns pontos que pra mim faz do Japão um lugar não tão perfeito assim, já que o grande sonhadores acham o lugar mais perfeito do mundo, porém eles só sabem assistir anime. 

Podemos começar com um dos mais famosos que é o Bullying, no Japão uma das coisas que mais cresce é o bullying que pra variar começar nas escolas, ou quase sempre só acontecer nas escolas. Mas conhecido como Ijime na real Ijime é bully em japonês e isso é uma das maiores preocupações dos brasileiros quando eles colocam seus filhos pra estudar lá. Porque há muitos relatos de crianças estrangeiras que dizem ter sofrido bully por ser um "Gaijin" sim eu lembrei do filme Feloses e Furiosos isso tudo só porque eles não entendem por completo o idioma local. Existe um ditado popular no Japão e provavelmente vocês já ouviram que é "O prego que se destaca, será martelado". Em outras palavras não tente ser alguém melhor no Japão, todos tem que ser iguais parece comunismo '-' e isso se resume em descriminação em todo aquele que quiser ser diferente, interessante isso porque logo o Japão que é grande em tantas coisas ainda sofre desse mal.

Um outro grande mal do Japão que é a xenofobia. Que existem em alguns grupos de japoneses que alem de sofremos bully se caso irmos mora lá, também sofremos também com isso porque pra eles só serve pra morar lá a "Raça Pura" já que eles são muito fechados pra tudo e isso eles querem guarda custe o que custar. Um caso famoso de um jogo onde muitos torcedores japoneses colocaram "Japanese Only" em um cartaz gigantesco que causo uma grande revoltar nem imagine a treta que rolou. Mas isso posso dizer que foi feito por uma pequena parte dos nacionalistas de lá ironia né, nacionalistas que colocam "Japanese Only"

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: Japão Em Foco
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários

  1. Gostei do seu blog, mais isso infelizmente é uma verdade nem o Japão que muitos gosta( eu tbm rs) é perfeito, já li e vi muitos noticiários sobre lá, e dependendo do que for, desculpa dizer assim mais tem países que são piores que o nosso, nenhum é perfeito eles escondem muitas coisas, não me iludo mais com nenhum país, no final todos tem coisas que são parecidas com o nosso as vezes até pior!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por gosta do blog, verdade Brasil comparado à alguns países ai estamos bem até demais.

      Excluir

Postar um comentário