Coisas do Japão - Bicicletas no Subterrâneo

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde ensolarada de terça-feira trazendo mais um Coisas do Japão, e hoje depois de assistir um vídeo no facebook eu decidi pesquisar um pouco e encontrei algo interessante para compartilha aqui com vocês, eu sei que esse post está saindo meio tarde é que tiver algumas complicações no computador porém cá estou eu. 

Cada dia que passar o Japão está cada vez maior e como já vi em vários vídeos achar vaga pra carros e bicicletas se tornou um desafio no dia-a-dia dos japoneses, até porque já até "diminuíram" as casas , como podem ver casas no Japão não são tão espaçosas, e mesmo assim o Japão ainda precisa arrumar vagas para os meios de transporte, e ai que entra a empresa Giken que teve um pensamento de gênio, já que não pode aumenta pros lados, vamos aumenta para baixos, sim isso mesmo, Eles criaram o sistema chamado "Eco Cycle System" que é um estacionamento subterrâneo com capacidade de armazenagem para 204 bicicletas, ele fica a 11 metros abaixo da rua e tem cerca de 8 metros de largura, através de um tipo de elevador a bicicleta pode desce e subir k.o elevador serve pra o que mesmo? além de tudo ele é um sistema inteligente onde ele deixa as bicicletas organizadas, como mostra no vídeo abaixo:


O tempo médio para a bicicleta ir para o subsolo e volta é de 13 segundos, não dá tempo nem de se espreguiçar que ela já voltou. E a pessoa só tem que fazer um cadastro que já irá ganha um cartão de acesso pra poder utilizar das vantagens do Eco Cycle, encontrando o mais próximo de onde ela estiver e se ele tem vaga.

Como sempre japoneses sempre evoluindo e com um passo na frente de muitos, e não é só pra bicicletas, creio eu que muitos já devem ter visto o filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio né? tem uma parte que mostra um estacionamento de carros no estilo elevador, então também tem para carros, só não sei se pra motos também existe, porém deve existir. 

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: Japão em Foco
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários

  1. Legal! Gostei muito da estrutura. O cara que teve esta ideia é mesmo um gênio.Melhor ainda é que se você estiver com pressa não precisa esperar muito tempo para colocar a bicicleta ou retira-la.
    Gostei do post muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas o problema é nem todos os lugarem tem ciclovias, por isso poucas pessoas utilizam a bicicleta para se locomover.

      Excluir

Postar um comentário