Verdades da Internet

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesse sábado animado não está nem um pouco e ainda está chovendo muito, mas cá estou eu trazendo um post um pouco diferente e talvez ele seja bem serio sobre algo que estava me incomodando muito e até que fim alguém decidiu falar sobre isso. Pra você que não assistir youtube ou não usa o twitter não deve esta sabendo direito sobre o vídeo que o Cauê Moura onde ele falar sobre as novas gerações do youtube e como isso estava ficando chato. 


Nesse vídeo ele falou uma verdade enorme sobre a pessoa que decide gravar vídeos pra internet e que antes era um Produtor de Conteúdo hoje em dia é um ídolo que tem fã clube Youtube está virando malhação. Claro que não é errado ter pessoas que te admiram e gostam do seu trabalho eu mesmo faço isso com muitos youtubers, mas como ele falou "Youtube não precisa ter ídolo" porque muitos desses youtubers da nova geração até oficializar fã clube eles fazem, antigamente fã clube só tinha pra bandas, isso eu acho exagerado muito exagerado pra falar a verdade, principalmente quando a líder desse fã clube não faz nada da vida a não ser acompanha seu youtuber e posta todas a fotos que encontra dele no instagram, na verdade Youtube está parecendo BBB existe vários canais que eu acompanho desde quando começaram e muitos dele acabaram se levando pela "fama" e por mais que seja uma ótima pessoa, acaba sendo visto mal por alguns por causa de seus fãs que nesse momento estão xingando o Cauê nesse vídeo que ele fez, sendo que o próprio youtuber em si curtiu o vídeo e postou no twitter, eu vi isso, as fãs reclamando enquanto seu "ídolo" está rindo do vídeo no twitter, e o mais engraçado de tudo é que ele não citou nenhum nome, mas muita gente está se doendo dizendo no twitter que não é estrela e só gosta de fazer vídeos e por ai vai eu vi tanto youtuber falando isso, acho que isso já é o suficiente pra tirar umas risas pelo menos eu rir muito, como falei antes não discordo de nada que o Cauê falou, pelo fato de que eu acompanho o canal dele assim como de mais um monte de youtube desde quando começaram e essa nova geração que ele falou por mais legal que seja por serem bonitinhos ganham muitas fãs estéricas que ficam fazendo coisas ridículas pra tenta chamar a atenção desse seu ídolo mais uma vez isso é estranho. Mas querendo ou não a culpa não é dele, e sim de seus fãs que não sabem curti um conteúdo de forma moderada. 

Porém quem sou eu pra falar do youtube né? não tenho argumentos e nem experiencia nesse mundo a não ser como "telespectador", mas o nosso querido blogger também não foge disso, e como eu já tenho quase 3 anos aqui acho que posso levantar meu dedo mindinho pra falar dessa blogosfera desse mundo que todos nos amamos, eu vejo muitos "blogueiros" sim aqueles que criaram o blog ontem e já se chamam de blogueiros ok ok e já querem que seu blog faça 2 mil visualizações por dia, compram um domínio pro blog o mais rápido possível pra colocar anúncios e já pensando em viver de adsense, e sim isso existe e sim eu já vi muita gente fazendo isso, querendo fechar parceria com uma loja pra conseguir as coisas de graça e fazer sorteio pra ter mais gente no seu blog. Como falei antes isso é estranho mas acontece com muita frequência. Eu por exemplo quero compra o domínio do blog porém só pra deixa ele mais fácil de ser acessado, mas não penso em viver dele ou ter fama com ele, só quero um lugar onde possa me diverti escrevendo, e não preciso mais do que isso porque já tenho minha família, que são os meus leitores fieis, que é muito diferente de fã clube são como amigos pra mim, onde sempre tento conversa, até porque se acontecer um dia de alguém me encontra na rua irie falar normalmente não irei ficar dizendo "aah eu amo você obrigado por esta sempre no meu blog" posso ser bem ridículo mas acho isso patético, gosto muito de quem acessa meu blog, mas não irei levar pra minha casa e bota pra dormi na minha cama enquanto leio uma historia, claro que isso é bem estranho também de se pensar. Porém o que eu quero passar é que só pensar bem, o seu blog é um blog pessoal, onde você diz o que pensar e colocar suas opinião sobre alguns assuntos, bom isso é legal, porém não pense que o seu blog terá visualizações e comentários como tem um blog de tutoriais, são coisas diferentes que muitos não enxergam.  

Falando serio agora por favor gente, pare pra pensar e se você pensa em criar um canal ou um blog já imaginando em ter dinheiro com ele ou muita fama, desistir disso e não cria nada porque não é assim que funciona o buraco é mais fundo bem bem bem mais fundo, e não adianta procurar em lugar algum que não existe receita pro sucesso e até pra fazer pacto está difícil hoje em dia se vocês querem saber. Eu mesmo só escrevo aqui por amor e algo que me diverti muito acharam que eu falei que já tentei fazer pacto né? sim eu já tentei não sei o dia de amanhã então não posso confirma aqui que jamais irei colocar anúncios no blog, talvez eu coloque talvez não, só sei de algo, não preciso de muita coisa pra ser feliz, fã clube ou gente gritando meu nome ok podem grita meu nome eu aceito. só quero fazer a galera feliz escrevendo o que vem na minha mente, se eu tiver sucesso com isso serei grato, mas se eu não tiver tudo bem não deixarem de escrever por isso. 

Não é desencorajando ninguém a criar um blog, criei e se divirta escrevendo com ele, só o que eu tento explica é que não pense em ter fama e tudo assim que não é da noite pro dia que você terá e se tiver meus parabéns, mas não perca a essência que é escrever por amor, não coloque seu hobby como trabalho, ou coloque mas continue escrevendo por amor porque seus leitores iram percebe quando você muda, agora se não gosta do meu blog, vídeo ou qual quer coisa faça como eu quando não gosto de algo, fecha a janela onde esse blog está ou me xingue nos comentários eu não xingo ninguém mas vocês podem me xingar:D Só deixando algo claro aqui, eu imagino de quem o Cauê falou, porém não irei citar o nome aqui, mas os canais que ele falou eu ainda continuo assistindo e não tenho nada contra, pelo contrário eu gosto muito, eu até espero que com esse vídeos eles entendam a responsabilidade que eles tem sobre uma pá de gente e não façam besterias ou coisas que iram se arrepender. Agora esse vídeo do Cauê foi ótimo cada vez mais eu admiro ele.

Então isso é tudo pessoal
Acho que é só isso, espero não ter esquecido de falar nada
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários