Coisas do Japão - Dainibotan

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde chuvosa e fria trazendo mais um post pro blog, e hoje vamos falar de algo bem interessante e quase ninguém sabe, um curiosidade digamos assim. Antes de irmos ao postagem, lembra quando eu peço aqui pra chover, então retiro o que eu disse, ontem choveu tanto que achei que iria morrer, caiu muito raio perto da minha casa e eu até gosto de raio mas LONGE de mim. 

Antes de falamos de "Dainibotan" temos que saber o que é certo? Dainibotan traduzindo ao pé da letra seria "Segundo Botão" que é uma tradição que tem no Japão de que o aluno que está se formando dar o segundo botão pra um outro estudante, no caso o menino da o botão para menina. Caso alguém não saiba, o ano letivo no Japão termina em março e os alunos participam de cerimônias de formatura, tudo aquilo que tem no Brasil só que lá um pouco mais "honroso" e lá ocorre essa tradição. 

Os uniforme dos estudantes do ensino médio chama-se gakuran e tem o estilo militar, foi introduzido durante a era Meiji e possui grandes botões dourados, digamos que tem toda uma historia nesse tipo de uniforme, e ganhar o segundo botão e algo muito especial para as garotas, e nos animes elas tem guerra pra ver quem fica com o segundo botão.

Já que comecei a falar de anime, se você assim como eu, ler mangas e assistir animes já deve ter visto alguma cena parecida com o que eu falei acima, em que uma garota mais vermelha que tomate pede ao seu senpai ou alguém que goste o segundo botão do seu uniforme, mas por que o segundo botão? essa seria a pergunta de muitos né?. É o segundo botão pelo fato de que ele está mais próximo do coração, pelo menos o que dizem, e assim todo a amizade, carinho e amor são passados nesse pequeno objeto, pra sempre ter memórias da época que estudavam juntos. 

Mas se o garoto for popular ou ter muitas amigas? ele pode dar os outros botões, não tem uma regra que só pode o segundo, porém o segundo será dado pra aquela garota que ele sente algo especial, ou uma amiga muito próxima, dizem que isso nasceu na Segunda Guerra Mundial, quando os soldados deixavam o segundo botão de seu uniforme pra suas esposas ou namoradas mãe também devia ganhar antes de parti pra guerra, pois eles sabiam que talvez não iriam voltar vivos. Algo triste e fofo ao mesmo tempo. 

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: Japão em Foco
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários