Coisas do Japão - Fim do ano letivo

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde um pouco ensolarada e também um pouco abafada trazendo uma postagem nova pro blog, como já falamos do Dainibotan a tradição de dar o segundo botão do uniforme pra alguém especial, e lá eu citei que o ano letivo no Japão acaba em março, e hoje iremos nos aprofundar um pouco nesse assunto. 

Não é só o ano letivo que acabar em março, também tem "Nihon no Kaikei Nendo Matsu" que é o Fim do Ano Fiscal no Japão que sempre acabar no dia 31 de março, onde as empresas de todo o Japão fazem o balanço financeiro do ano e começam os preparativos para entrar no novo ano fiscal. Mas não é disso que iremos falar hoje, vamos falar dos estudantes, em março ocorre a cerimônia de formatura dos estudantes de escolas e universidades em todo o país. Por este motivo o més de março é muito especial para os estudantes japoneses e estrangeiros que estudam lá, e também em março as flores de cerejeira estão mostrando o quão bonitas elas são. 

Um dos pontos fortes da formatura dos japoneses além da tradição do segundo botão, são as musicas de despedidas, e tudo começar com o Hino Nacional do Japão cantada em coral pelos estudantes, logo depois tem o costume de recitar o "Chikai no Kotoba" Juramento de Formatura ou "Kadode no Kotoba" Palavras de Despedida que são palavras que demostram a gratidão pelos professores e desejar que tudo corra bem na próxima etapa de suas vidas: trabalhos, família e tudo mais. 

Durante a cerimônia ocorre a entrega de diplomas e discursos por parte da direção da escola e formandos como no Brasil e até as vezes o prefeito da cidade ok isso não tem no Brasil. Uma das canções mais tradicionais de formaturas no Japão e a "Hotaru no Hikari" que no português seria chamada "Valsa da despedida" essa daqui "www". 

Porém eu decidir mostra pra vocês uma chamada "Tabidachi no Hi ni" Dia de Partida que é uma nova música que vem aparecendo bastante nos encerramentos de formatura, dizem que a música foi composta por um professor de uma escola secundária e acabou se tornando popular em todo o país. O legal dela é que se você ouvir e presta a atenção e se você já viu animes você meio que se sente lá, se formando com aquela roupa bonita e tudo mais, quem dera né se forma no Japão. A música em si é linda e faz qual quer um se arrepia e se emociona com ela, escutem:


Ela foi cantada pelo grupo japonês Smap e ela é incrível eu sei, mesmo que você não entenda japonês você consegue sentir tudo que a música transmiti :D

Então isso é tudo pessoal
Fonte: Japão em Foco
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários