Coisas do Japão - Neko-Mata Parte 1

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde de feriado nublada porém muito muito muito abafada, trazendo mais uma postagem direto da minha cama, pois eu estou quase morrendo sempre digo isso quando estou doente. Mas mesmo que eu morra espero que não irei trazer a postagem de hoje, que é sobre uma lenda japonesa que achei bem interessante, e que como está no título irei divida-la em duas partes pois ela é um pouco grande, semana que vem irei trazer a continuação. 

Antes de irmos falar sobre essa lenda, gostaria de ressaltar que no mundo todo tem bastante superstições, porém o Japão é literalmente o rei delas, principalmente se for com animais, tanto pro lado bom como pro lado ruim, como por exemplo o Maneki Neko o gato da sorte do Japão que já faz um tempo que comentei, além dele tem um que é bem mais antigo aqui no blog o Moshi Moshi que é a lenda de uma raposa que liga para as pessoas e tem toda uma historia de porque o Japonês fala "Moshi Moshi" quando atende o telefone, então o Japão tem muito disso, de transforma animais doceis em monstros ou vice-versa. E hoje irei falar sobre uma das lendas um tanto que assustadora sobre o Neko-Mata.
Imagem: Bake-Neko

E dessa vez o protagonista da historia é um gato, um gato gigante melhor falando, que é chamado de "Bake-Neko, que além de ser um gato gigantesco tem vários outros poderes, como devorar uma pessoa e tomar sua forma que poder da hora. Porém quando ele apresentar a sua cauda bifurcada caudas com duas pontas, ou duas caudas ele é chamado de "Neko-Mata" que deixa de ser tão gigantesco mas vira um monstro que pode chegar a medir um metro e meio isso não medindo sua cauda .eu já iria corre em ver ele em qual quer forma 

Então já que chegamos onde eu queria, vamos falar agora do Neko-Mata, ele consegue ficar de pé só apoiado pela suas patas traseiras, além de também conseguir sentar sobre ela, como se fosse uma mola preste a se solta, isso ajudando ele a pular mais rápido em suas presas, assim como o Bake-Neko que é ele mesmo ele também tem seus poderes e um deles é de controlar os mortos como marionetes e muitas das vezes até chega a dançar como eles isso sim é bem macabro, uma de suas grande maldades é fazer o cadáver entra nas casas de pessoas pra amedronta-las. tudo que um gato maligno gostaria de fazer né. 

Bom pessoas, essa foi a primeira parte dessa lenda, a segunda irei deixar pra semana que vem, assim como também irei mostra que essa lenda é usada em alguns animes.

Então isso é tudo pessoal :D
To morrendo...
Fonte: Mundo-nipo
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários