Coisas do Japão - O Santuário das Bonecas

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite fria e um pouco um pouquinho gelada, trazendo pra vocês uma postagem nova só falei que está gelada pois estou no ar condicionado pra falar sobre um lugar no Japão que quero mostra pra vocês. 

Que é o Awashima Jinja "O Santuário das Bonecas", é chamado deste nome pois lá é encontrado milhares de bonecas que são deixadas como oferendas, no entanto como todos nos conhecemos o Japão, há rumores sobre lá ser um lugar assustador pois acreditam que as bonecas tem poderes sobrenaturais.

Bom este santuário fica localizado na Província de Wakayama em Kada, que é bastante visitado no Festival das Bonecas o Hina Matsuri que ocorre 3 de Março, onde várias mulheres vão fazer orações pedindo fertilidade ter filhos ou no caso das gestantes para que os filhos tenham saúde e que tudo ocorra bem durante o parto. 


Agora indo para o lado "sinistro" da historia, o santuário e também visitado constantemente por pessoas que acreditam em suas superstições. Como uma boneca que é conhecida lá por seu cabelo cresce, bem parecida com aquela história que já falei a bastante tempo aqui no blog essa: "www" só lembrando que é uma postagem antiga então a qualidade ortográfica dela é oohh voltando ao santuário, os japoneses acreditam que não é certo jogar uma boneca no lixo, pois elas tem alma e o melhor jeito de se "livra" ou outro termo mais agradável é levando a boneca pra santuários para serem purificadas e depois queimadas em um ritual. E falando em ritual tem um que acontece no Hina Matsuri que se chama Hina Nagashi neste ritual vários barcos são decorados com flores e repletos por boneca pra serem lançados ao rio em direção ao mar, levando assim com você todos os males e maus espíritos presentes nas bonecas. 

Além desta bonecas, lá também tem várias outros como Maneki Neko, Tanuki, Daruma, Bonecos de Samurais e muitas máscaras Noh que são aquelas usadas em teatros ou talvez você as conheça pelo anime Naruto, é definitivamente um santuário repleto de história e é um lugar que mesmo com essas lendas deveras assustadoras eu adoraria ir visitar. 

Tem até um vídeo de como é lá, pra vocês entenderem melhor:



Então isso é tudo pessoal :D
Fonte: Japão em Foco
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3 

Comentários